o blog dos novos papais...

To be or...to be!!!

Thursday, January 5, 2012

Uma pequena grande abastecida no Brasil!

Olá meus caros seguidores…primeiramente, desculpem-nos pela falta de noticias e updates nesse blog. Agora, com o espírito renovado com as boas vibrações do ano novo, tentaremos escrever com mais freqüência :)

Realmente o último mês foi bem agitado. Antes de viajarmos ao Brasil trabalhamos muito e logo ao embarcarmos entramos em ritmo de férias e esquecemos completamente da internet pra curtimos alguns bons e ensolarados dias!

Agora estamos de volta a Oslo e super abastecidos de Brasil. Como sempre a viagem foi cansativa, mas confesso que muito tranqüila no quesito ”viajar grávida”. Deu aquele medinho?? Não vamos negar que sim, mas seguindo as recomendações medicas, tudo fica mais fácil. Levantei de hora em hora no vôo, dei um oi pra business class, tomei varias águas de diferentes “cozinhas” do avião e alonguei em frente a muitos banheiros!

O reencontro com a familia foi bem gostoso. Todos ficaram bobos com o tamanho da minha barriga e ja sentimos os primeiro mimos ainda no aeroporto….muito bom!

Os dias seguiram tranquilos…dessa vez nao ficamos naquela correria de sair, fazer ou ver todos e tudo…a “patinha” aqui comeca a andar mais devagar e sente mais cansaço. Alias, adoramos o calor da cidade…mas confesso que pela primeira vez em 4 anos morando fora, achei o clima um pouco quente demais e o inchaço básico foi inevitável :o) O Ca adorou tudo, claro! (menos o tal do sertanejo universitário que tocava em toda esquina...argh!)

Praia todo dia, água de coco, arroz com feijão e bife, queijo minas, mamão, goiaba branca, pão frances, mortadela, pão de queijo, sucos naturais, frutos do mar, enfim...Brasil né gente!? Abastecemos o corpitcho para o inverno bravo do hemisfério norte e ate decidimos por prolongar em 1 semana a nossa estadia, passando o Natal com toda a família em Santos. Delicia!

A volta foi ainda melhor que a ida. Achei que seria o contrario, já que voltamos num vôo a noite/madrugada, mas o tempo passou mais rápido, relaxei mais (dormindo quase 2 horas direto) e quando vimos, já era de manha!

Agora que estamos em casa e cheios de vitamina D, retomamos a nossa rotina e claro, iniciamos uma nova: a da pequena Nina!

Praticamente todos os dias fazendo pequenas coisas, como separar umas roupinhas aqui, lavar outras fraldas ali e até já preparamos o berço (caso ela resolva vir antes).

Claro que ainda falta tudo se pensarmos bem…na verdade, se pensarmos bem mesmo parece que não fizemos nada, não sabemos nada e ai meu Deus…to grávida!! hahaha

So…just let it be!

Um beijo a todos e até o próximo post!

Wednesday, January 4, 2012

Simplesmente Nina

Feliz 2012!!!

Somos suspeitos pra falar, mas o nome da nossa filha é bem fofo, vai?? hehehe

Bem, no fim das contas o pessoal sempre pergunta: “De onde voces tiraram o nome Nina”? Porque de fato sempre existe uma historia por tras de um nome.

Nina vem martelando em nossas cabeças desde o começo da gravidez. Ouvimos esse nome aqui na Noruega e achamos forte e singelo. Ja ouvimos tambem no Brasil, porem não é tão comum quanto aqui.

Na verdade, tudo começa a saltar aos olhos quando passamos por experiências semelhantes, como a gravidez, por exemplo….antes nem reparávamos em marcas de carrinhos de neném na rua, com o tipo de fralda, com a malha da roupinha, com a espessura do saco de dormir...ate que vc começa a se preocupar com essas coisinhas quando vive o dia a dia né? Com o nome nao foi diferente. João, Maria, Eva, Adão, who cares? Ate que o Cassiano um dia resolveu mencionar o nome Nina e eu amei na hora!

Na verdade esperamos a descoberta do sexo do bebe para iniciarmos a tal lista de nomes. Porem levamos ainda uns bons meses para começarmos a pré-seleção! Um fracasso, pois ou não gostávamos dos nomes da lista de cada um, ou não chegávamos a consenso nenhum...e assim fomos riscando todos até sobrar um ou outro e claro, Nina!

Nesse meio tempo algumas amigas me perguntavam se tinhamos pensado em algum nome…parece que queriam ajudar a decidir, dizendo: “mas voces tem algum nome em mente? Converse com ela, peca em sonho, peca ao guia espiritual, ao anjo da guarda...”

E claro, já havia de fato um nome que não saia de nossas mentes....assim, na véspera da nossa viagem ao Brasil, resolvemos que o nome dela já estava decidido há meses…

….NINA.