o blog dos novos papais...

To be or...to be!!!

Monday, January 9, 2012

Só mesmo na Noruega...

Bem, estamos chegando na semana 34 da gravidez e tudo esta correndo super bem.

A Nina parece mais um furacão dentro da minha barriga e não escolhe hora pra bagunçar! As vezes vai dormir comigo, outras me acorda no meio da noite, ou durante reuniões de trabalho…enfim...ahhh e adora ouvir a voz do pai!

A saúde vai bem, obrigada. Falando nela, vamos a um fato engraçado e de certa forma bem bizarro!

Visitamos a nossa Jordmor (assim se chama a parteira em noruga) esses dias e claro, fiz questão de levar pra ela o ultrassom que fizemos no Brasil.

Ela pegou o documento, simplesmente arregalou os olhos como se tivessem fotos nuas dela Própria dentro da pastinha e me olhou dizendo: “Você esteve em contato com outros médicos e hospitais fora de Norway?? Então teremos que levá-la para uma câmara de descontaminação”….hahahahahaha Foi assim que meu balão de pensamentos ecoou na sala. Olhei pro Cassiano, ele olhou pra mim e sentimos alarmes, sirenes e setas apontando para nós!

Tive que coletar material de partes próprias e impróprias do meu corpitcho para que o sistema norueguês de saúde tivesse certeza de que eu não iniciaria uma pandemia em pleno inverno!

Exageros a parte, só falta mesmo acusar alguma coisa nesses exames…hehehe

Não é a toa que aqui um resfriado ou qualquer virose é levada muito a serio e mantém o povo nórdico em casa. Parece que o sistema imunológico deles é bem mais fraco que o nosso, e, portanto, acredita-se que eles estão mais sujeitos a ficarem doentes….vai saber!


Beijo nosso,

Bia, Ca e Nina.

6 comments:

  1. Família Amores!
    Q gostoso ter noticias de vcs!
    E viva a diferença cultural e medicinal!
    Ja pensou se a Nina tem q vir nascer em terras brasileiras por causa de uma "ultrassom" rs!?!?! + vai dar tudo certo!
    Bjo nos 3!
    Glei

    ReplyDelete
  2. hahahahahaha
    eu queria ter visto a cara da jordmor :)
    mas enfim...a ninazinha já vai nascer causando, sinto lhe dizer!
    um beijao do titio leo.

    ReplyDelete
  3. Ah se aquí no Brasil a saúde do povo também fosse tratada nesse nível
    Bjim pos dois
    Tio Evanildo

    ReplyDelete
  4. Sério? Caramba não imaginava que fossem assim.
    O mais importante é que vcs estão curtindo bastante tudo isso, com muito amor. Esse é o espírito!
    Eu sempre acreditei que o bebê sente o amor dos pais!
    Um beijão pra vcs.
    Rivaldo

    ReplyDelete
  5. Nossa, to dando muita risada aki...kkkk
    Gente, que coisa.... não tinha ideia dessa seriedade ou desse preconceito?kkkk vai saber....
    beijos

    ReplyDelete
  6. Meu, eu e o Leandro passamos mal de rir agora ... Imaginando vcs dois olhando um pra cara do outro tipo: 'Pegadinha?' hahahahahahahahaha... Beijo grande.
    Thelma e Leandro

    ReplyDelete